A Ferrari proporcionou a Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da equipa de Maranello na Fórmula 1, a possibilidade de conduzirem o novo F80, um híbrido com... 1.200 cv de potência.
Leclerc e Sainz ficaram surpreendidos com o desempenho do novo modelo da Ferrari e até o compararam a um Fórmula 1.
Com 1.200 cv oriundos de um motor atmosférico V6 e três motores elétricos, o Ferrari F80 chega aos 350 km/h. É de notar que a experiência extraída da Fórmula 1, ajudou a montar esta motorização. Só que o conhecimento do 'grande circo' não ajudou só na composição das unidades motrizes, mas também no design, onde a aerodinâmica foi uma das grandes preocupações.
Pensado para condução em circuito, o Ferrari F80 tem uma função Boost Optimisation que identifica a pista onde está o carro e o próprio sistema oferece potência extra nas partes mais apropriadas do circuito, sem que exista a necessidade de intervenção do condutor.
Com uma produção limitada a 799 unidades, cada um dos exemplares custa perto de 3,6 milhões de euros. A Ferrari começa a entregá-los no final de 2025, sendo que o último F80 deverá ser produzido em 2027.