O Leicester City anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que Abdul Fatawu Issahaku foi diagnosticado com uma rotura do "ligamento cruzado anterior" do joelho direto.
Esta é uma lesão que tem vindo a afetar alguns dos principais nomes do futebol mundial, esta temporada (muitos dizem que tal pode dever-se ao sobrecarregar do calendário desportivo) e que acaba, definitivamente, com a temporada do antigo jogador do Sporting, que vinha a afirmar-se, na Premier League.
"Não é bom, é uma lesão grave. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, que vai afastá-lo, durante o resto da temporada. É um duro golpe, acima de tudo, para ele", começou por afirmar o treinador dos foxes, Steve Cooper.
"Ele é um jogador jovem, e sofre uma lesão no ligamento cruzado anterior pode ser bastante comum, faz parte do futebol, mas continua a ser uma lesão grave. Acontecer numa idade tão jovem é um golpe para ele e um golpe para nós", prosseguiu.
"Agora, vamos apoiá-lo bastante, de todas as maneiras possíveis, para garantir que a recuperação dele seja o mais suave e produtiva possível. Esperamos que consiga regressar como um jogador e uma pessoa mais forte", completou.
Leia Também: Atletas do Leicester enfrentam escândalo com mulher (e nem Fatawu escapa)