Se há transferência direta entre Barcelona e Real Madrid que ainda hoje dá que falar é a de Luís Figo. Foi precisamente esse um dos assuntos relembrados por Luis Enrique, na série 'El nou clam', da televisão 3Cat, em que se assinalaram os 125 anos dos catalães.
"O Luís Figo era um irmão para nós, mas um verdadeiro irmão mesmo. Era o nosso melhor jogador e a verdade era só uma: estava de saída do Barcelona para o Real Madrid", começou por dizer, antes de recordar o regresso do antigo internacional português a Camp Nou.
"Lembro-me que quem marcou o Figo foi o Puyi [Puyol], um jovem que já era uma besta. Apesar daquela pressão, que eu nem consigo imaginar, o Figo até foi o melhor do Real Madrid, mas ganhámos. Era impossível não ganhar", relembrou.
"Acho que nunca houve ninguém na história que tenha sido jogador do Barcelona e do Real Madrid e, mais tarde, treinador dos dois rivais... Posso, por isso, bater esse recorde", finalizou, entre sorrisos.
Recorde-se que Luís Figo esteve no Barcelona entre 1995 e 2000, já depois de ter dado 'show' no Sporting, acabando por rumar ao Real Madrid na viragem do milénio, ficando pela capital espanhola 2005, altura em que se aventurou no Inter.
Leia Também: Ugarte esteve no Uruguai e um pormenor do Sporting saltou à vista