Da Argentina chega-nos esta terça-feira uma história que está a chocar toda a gente. Raquel Candia, mulher do antigo internacional argentino Fernando Cáceres, morreu na segunda-feira aos 45 anos depois de ter caído do sétimo andar do prédio onde ambos viviam, na cidade Ramos Mejía, na província de Buenos Aires.
Segundo a informação veiculada pela imprensa da Argentina, os dois estavam em casa no momento em que tudo aconteceu. Os investigadores aguardam agora pelos resultados da autópsia da vítima mortal antes de declararem se se tratou de um acidente, suicídio ou homicídio.
Um dos aspectos inusitados desta situação envolve mesmo Fernando Cáceres. O antigo jogador, de 55 anos, encontra-se numa cadeira de rodas desde que foi baleado na cabeça, em 2009, dois anos depois da sua retirada do futebol, durante um assalto.
Ainda assim, a imprensa da Argentina revela um pormenor diferenciador nesta história. Ao que tudo indica, o antigo internacional argentino foi encontrado pelas autoridades sentado na cama e não na cadeira de rodas
No entanto, a família de Raquel não tem dúvidas: Cáceres é o culpado. "Sempre a maltratou. É uma pessoa má, é desumano", atirou Manuel, irmão da esposa do ex-futebolista, em declarações à imprensa local.
"Era uma relação bastante agressiva do lado dele. Há testemunhas e vizinhos que nos disseram que, momentos antes do acidente, houve alguma violência. Que dúvidas há? Aproximaram-se da varanda e empurraram-na. Há um culpado. A minha irmã não se suicidou. Mataram-na", acusou ainda, citado pelo jornal Marca.
Carlos Arribas, procurador-geral do município de La Matanza, confirmou que Cáceres, de 54 anos, deverá ser questionado pelas autoridades nos próximos dias.
"Inspecionámos o apartamento e recolhemos todas as provas que considerámos relevantes. Amanhã às 7h00 a autópsia vai decorrer e, dependendo do que sair, iremos decidir o que fazer a seguir. Não descartamos qualquer hipótese, ainda é demasiado cedo. Estamos a trabalhar na cena e vamos ver o que sai da autópsia", apontou.
Formado no Argentino Juniors, Fernando Cáceres foi internacional argentino por 24 vezes. Passou ainda por River Plate, Saragoça, Boca Juniors, Valencia, Celta de Vigo, Córdoba e Independiente na carreira.
Leia Também: Ruben Amorim revela motivo que o levou a recusar convite do Benfica