Há menos um 'proscrito' para Bruno Lage no Benfica. Soualiho Meité chegou na noite de quarta-feira à cidade de Salónica, para assinar contrato com o PAOK até ao fim da época. Vai ser rival de Rui Vitória e do Panathinaikos no campeonato grego.
O médio francês, que tem contrato com as águias até 2026, será emprestado ao clube grego, que fica com opção de compra fixada em um milhão de euros.
Meité, que não jogou na primeira metade da época, tinha uma proposta para rumar ao Panathinaikos, mas preferiu regressar ao PAOK, no qual jogou na temporada passada, somando 42 jogos, um golo e duas assistências.
O treinador do PAOK, Razvan Lucescu, revelou que ficou radiante por poder voltar a contar com Meité, que lhe ligou a informá-lo de que queria voltar a Salónica, apesar de ter uma proposta do Panathinaikos. "Na segunda-feira tive uma noite muito feliz, quando o próprio jogador me telefonou e assumiu a escolha de jogar aqui em vez de ir para outra equipa", referiu o treinador.
À chegada a Salónica, o jogador francês, de 30 anos, não falou sobre a negociação. "Vemo-nos em breve no campo", disse Meité na chegada à cidade grega.
️ Η άφιξη του Μεϊτέ στη Θεσσαλονίκη για να ξαναφορέσει τα ασπρόμαυρα#paok #meite #football pic.twitter.com/54DnENcjwu
— SPORT24 (@sport24) January 22, 2025
Leia Também: 'Pesadelo' para o Benfica 'corre' por prémio semanal na Liga dos Campeões