Morreu Raul Peixoto, histórico vice-presidente do FC Porto, confirmou o clube azul e branco em nota oficial, emitida esta quinta-feira.
Raul Manuel Lourdes Peixoto começou por jogar nas equipas jovens de andebol e de futebol em plena década de 60. Mais tarde iniciou a carreira como dirigente, após a primeira eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa, em 1982, tendo liderado os destinos do futebol de formação até 1996, conquistando 28 títulos nacionais nesse período.
O também antigo atleta foi ainda membro do Conselho Superior e Dragão de Ouro , sendo sócio desde janeiro de 1952, há 73 anos, o que lhe garantia o número 351.
"Num momento de grande tristeza para a nação azul e branca pela perda de uma figura tão querida de todos, o Futebol Clube do Porto mostra-se solidário com os familiares e amigos de Raul Peixoto, a quem dirige as mais sentidas condolências", pode ler-se no comunicado do FC Porto.
O Futebol Clube do Porto está de luto por Raul Peixoto, histórico vice-presidente do clube, condecorado com o Dragão de Ouro em 1989. Partiu, hoje, aos 79 anos.
— FC Porto (@FCPorto) February 6, 2025
À família e amigos, enviamos sentidas condolências. pic.twitter.com/f4bDLSSFJT
[Notícia atualizada às 12h49]