Kirian Rodríguez anunciou, esta quinta-feira, que está novamente a lutar contra um cancro. O jogador espanhol de 28 anos do Las Palmas - onde alinham os portugueses Dário Essugo e Fábio Silva - compareceu na sala de imprensa para fazer uma declaração aos jornalistas, não permitindo perguntas.
"Primeiro queria dar-vos os bons dias e dizer três coisas antes de tudo. Agradecer ao clube, porque há aqui pessoas muito importantes. Em segundo lugar, agradecer aos meus colegas e à equipa técnica. E terceiro, pedir-vos desculpas por não permitir que façam perguntas. Não é o momento porque há que respeitar a privacidade. Eu sou bastante transparente e lá fora podemos tomar um café e falar do que quiserem", começou por dizer Kirian, prosseguindo.
"Desde de há um mês, no início de janeiro, os valores das análises não foram os mais adequados e tive de fazer outro tipo de testes. Estava a fazer a cada seis meses, mas desde janeiro, à medida que o tempo passava, os resultados motivavam cada vez maior preocupação. Os enfermeiros não mantiveram a privacidade perante alguns de vocês e por isso já sabem o que lhes vou dizer. Voltei a ter cancro. Confirmaram-me ontem. Tenho de fazer quimioterapia. Queria ser eu a contar-vos. Tenho de parar e lutar. Espero voltar na próxima época. Estou 100% convencido que estaremos na primeira divisão", rematou o jogador natural de Tenerife.
Confira o vídeo.