Riccardo Sottil foi formalmente apresentado como reforço de inverno do AC Milan, um dia depois de ter feito o primeiro jogo com a camisola dos rossoneri, em jogo da Taça de Itália.
Na conferência de imprensa que decorreu em Milão, Sottil revelou contou como viveu o intenso último dia de mercado de transferências de inverno.
"Foi um dia longo. Estava no relvado e o meu agente telefonou-me depois do treino e não lhe respondi logo. Depois disse-me que havia uma oportunidade de ir para o AC Milan. Fiquei sem palavras. Falei com o meu pai, que já sabia desde manhã, e no dia do pontapé de saída consegui chegar aqui. Estava um pouco ansioso e esperei em casa, no sofá, mas graças a Deus correu tudo como eu esperava", frisou o avançado italiano.
"Quando se está no AC Milan, num clube como este, a expetativa é ganhar. Estou aqui para me colocar à disposição dos meus colegas de equipa e do treinador e quero provar que posso ficar aqui", prosseguiu.
Sottil deixou ainda rasgados elogios ao companheiro de equipa Rafael Leão.
"O Rafael Leão é um jogador muito forte, aprendes muito com alguém assim. Tem um talento enorme e tu tentas roubar com os olhos os seus movimentos, as suas peças e a forma como se move. Ele é um campeão e teve uma época sensacional quando o AC Milan ganhou o campeonato", finalizou.
Leia Também: Dirigente não abre o jogo: "Manter Félix no clube? Vamos ver..."
Leia Também: Depois de vencer, Sérgio Conceição deixa mensagem a Claudio Ranieri
Leia Também: João Félix encanta italianos após estreia pelo Milan: "Apaixona San Siro"
Leia Também: João Félix marcou na estreia pelo AC Milan e festejo está a dar que falar
Leia Também: João Félix marca, manda calar os críticos e Milan segue em frente na Taça