Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, participou, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AS Monaco, adversário do Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, em jogo da 21.ª jornada da Ligue 1.
O treinador espanhol do PSG foi questionado sobre a evolução da equipa esta temporada, considerando que a equipa está melhor em termos coletivos, do que quando tinha Kylian Mbappé, que deixou o clube de Paris para rumar ao Real Madrid no verão passado.
"Na época passada, fui muito corajoso quando disse que teríamos uma equipa melhor no ataque e na defesa [sem Mbappé]. Continuo a achar que estamos melhores no ataque e na defesa, os números estão aí. Os jogadores encararam-no como um desafio", disse o treinador espanhol.
"É claro que teríamos gostado de manter o Kylian, porque todos gostavam dele, mas a equipa respondeu de forma muito positiva, de forma espetacular. Eu disse-vos que, em vez de ter um jogador que marca 40 golos, queria jogadores que marcassem todos muitos golos. É esse o nosso objetivo, continuar a melhorar. Perante uma situação que não queríamos, mas que aconteceu, a maturidade da equipa é muito boa", prosseguiu.
"O que é importante é ganhar títulos. Se eles vierem com recordes, é maravilhoso, mas não é esse o objetivo", finalizou.
Leia Também: PSG ruma aos 'quartos' da Taça de França à boleia de 'ajuda' portuguesa