O FAR Rabat, que é orientado por Alexandre Santos, ficou a saber, esta sexta-feira, qual é o adversário que terá pela frente nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de África.
A formação marroquina, terceira classificada do campeonato daquele país, irá medir forças com os egípcios do Pyramids. O técnico luso espera muitas dificuldades, mas reitera a ambição para esta eliminatória.
"Qualquer uma das equipas que nos podia calhar é fortíssima, aliás, tal como todas as que estão neste lote de oito finalistas. Umas têm mais títulos e mais história do que outras, mas a verdade é que todas elas são muito fortes", começou por dizer o luso, em declarações à sua assessoria de imprensa, antes de analisar o rival.
"É uma equipa recente, isto é, que se desenvolveu muito em termos de resultados e no panorama desportivo africano, discutindo títulos e fazendo frente a grandes adversários. É
uma equipa que tem um poder financeiro enorme, com um orçamento altíssimo, talvez dos
mais altos de África. Mas trata-se de uma eliminatória importantíssima a duas mãos e, portanto, ao nosso clube, que foi o primeiro marroquino a conquistar uma Liga dos Campeões e recentemente venceu também uma Liga CAF, interessa estar bem e deixar boa imagem" frisou Alexandre Santos.
No emblema de Rabat há apenas duas semanas, Alexandre Santos considera que os jogadores ainda estão a assimilar as ideias, mas mostra-se satisfeito com a resposta que têm dado.
"Queremos trabalhar muito bem nas próximas semanas, até chegar a data deste jogo, para depois conseguirmos disputá-lo verdadeiramente. É obvio que a nossa ambição é trazer um resultado positivo da primeira mão, no Egito, e isso será sempre, no mínimo, um empate ou, se possível, a vitória", finalizou.
O primeiro embate entre FAR Rabat e Pyramids está agendado para dia 31 de março, em solo egípcio, enquanto a segunda mão será disputada no dia 7 de abril, já em Marrocos.
Leia Também: Oficial: Alexandre Santos assume o comando do FAR Rabat