A Udinese visitou e derrotou o Lecce (1-0), na noite de sexta-feira, em jogo da 26.ª jornada da Serie A, com Lorenzo Lucca a ser o autor do único golo. No entanto, nem tudo correu bem ao avançado italiano de 24 anos. Isto porque assim que o árbitro assinalou uma grande penalidade, aos 32 minutos, a favor da Udinese, Lucca agarrou-se à bola e impediu o capitão Thauvin de marcar o castigo máximo, mesmo perante a intervenção dos colgas de equipa.
'Pesos pesados' como Álexis Sánchez tentaram demover Lucca do ato de egoísmo em campo, mas o jogador italiano não quis ouvir ninguém e foi mesmo ele quem avançou para a marcar dos 11 metros, conseguindo mesmo fazer o desejado golo.
No entanto, aquela que poderia ser uma noite de sonho virou um pesadelo. Lucca marcou, sim, mas na hora de festejar ficou completamente sozinho - nem parecia que a Udinese tinha acabado de assumir a vantagem no marcador - com os colegas a ignorarem o golo do avançado.
O treinador Kosta Runjaic também não gostou nada da atitude de Lucca e não perdeu tempo, operando uma substituição para tirar o avançado italiano e colocar o espanhol Iker Bravo no seu lugar apenas quatro minutos depois, aos 36 minutos, ainda antes do intervalo.
Claro está que depressa o momento deu que falar nas redes sociais e rapidamente se tornou viral, estando, agora, a correr mundo. Afinal de contas, egoísmo e desporto coletivo não rimam.
Confira a fotogaleria.
Leia Também: Dirigente do Inter explica por que recusou contratar Félix em janeiro