Amorim 'confessa-se' a Ferdinand: "Para mim, esta é a pior parte..."

Treiandor português admite que jamais imaginaria que apenas iria ganhar quatro jogos em 14 da Premier League.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/02/2025 10:14 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

Ruben Amorim abriu o livro sobre a atual crise de resultados que o Manchester United atravessa. Numa conversa com Rio Ferdinand, lenda dos red devils, na TNT Sports, emitida este sábado, o treinador português admitiu que não esperava ter tantas derrotas, ao mesmo tempo que garantiu aos adeptos estar a fazer o máximo para mudar o rumo dos acontecimentos. 

 

"Se me dissesses, no início, que iria apenas ganhar quatro jogos em 14 [na Premier League], eu não iria acreditar. Iria dizer que estavas maluco. Para mim, esta é a pior parte. Não é apenas por isso [estar habituado a ganhar]. É o teu orgulho enquanto treinador, não importa o contexto. Estás no Manchester United e perdes nove jogos na Premier League. Quando estás neste momento é muito difícil dar a volta. Esperava dias muito duros, mas não esperava isto", começou por dizer Ruben Amorim, antes de ser questionado sobre como se abstrai dos maus resultados quando não está a trabalhar. 

"Nestes dias é muito difícil relaxar, mas é apenas estar com a família. Ir para casa, encontrar um bom sítio para viver... Gosto mesmo de viver em Manchester, a minha família adaptou-se muito bem, mesmo com este tempo. Não quero saber do tempo, os resultados são a pior coisa. Mas é apenas desfrutar junto da minha família. Quando entro em casa, não sou o Ruben treinador, sou o pai e tenho um trabalho para fazer em casa. Eles [a família] não querem saber se ganhamos ou perdemos. O meu filho mais velho está sempre a dizer que em Portugal ganhávamos sempre...", confidenciou Ruben Amorim, entre risos. 

Rio Ferdinand quis ainda perceber a forma como Ruben Amorim vê o apoio dos adeptos e o treinador português não escondeu estar impressionado pela forma como estes têm estado ao lado da equipa mesmo perante esta onda de maus resultados. 

"É muito difícil dizer alguma coisa a eles. Eu prefiro tentar dar tudo para mudar os resultados e as exibições. Nunca vi nada assim. A forma como eles se comportam comigo, e mesmo com os jogadores, nos jogos em casa ou fora... São incríveis. Estou a fazer tudo o que sei e continuamos a perder e é muito difícil dizer isso. Demorei muito tempo a escolher um clube para deixar o Sporting e escolhi este clube. Depois de todo este trabalho falhar, falhar e falhar é muito difícil. Estou a dar tudo para mudar as coisas, mas às vezes o teu melhor não é suficiente. Esperemos que consigamos mudar as coisas já neste jogo [frente ao Everton", rematou Amorim. 

Refira-se que o jogo entre Everton e Manchester United está agendado para as 12h30 deste sábado. 

Leia Também: Ex-Benfica aponta o dedo a Amorim: "Vai contra tudo o que eu aprendi..."

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quando era pequenino: "No 1.º jogo dos leões disse que seria presidente"

Quando Era Pequenino

Quando era pequenino: "No 1.º jogo dos leões disse que seria presidente"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já viu todos os carros de Fórmula 1 para a época de 2025?

Fórmula 1

Já viu todos os carros de Fórmula 1 para a época de 2025?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas