Ruben Amorim abriu o livro sobre a atual crise de resultados que o Manchester United atravessa. Numa conversa com Rio Ferdinand, lenda dos red devils, na TNT Sports, emitida este sábado, o treinador português admitiu que não esperava ter tantas derrotas, ao mesmo tempo que garantiu aos adeptos estar a fazer o máximo para mudar o rumo dos acontecimentos.
"Se me dissesses, no início, que iria apenas ganhar quatro jogos em 14 [na Premier League], eu não iria acreditar. Iria dizer que estavas maluco. Para mim, esta é a pior parte. Não é apenas por isso [estar habituado a ganhar]. É o teu orgulho enquanto treinador, não importa o contexto. Estás no Manchester United e perdes nove jogos na Premier League. Quando estás neste momento é muito difícil dar a volta. Esperava dias muito duros, mas não esperava isto", começou por dizer Ruben Amorim, antes de ser questionado sobre como se abstrai dos maus resultados quando não está a trabalhar.
"Nestes dias é muito difícil relaxar, mas é apenas estar com a família. Ir para casa, encontrar um bom sítio para viver... Gosto mesmo de viver em Manchester, a minha família adaptou-se muito bem, mesmo com este tempo. Não quero saber do tempo, os resultados são a pior coisa. Mas é apenas desfrutar junto da minha família. Quando entro em casa, não sou o Ruben treinador, sou o pai e tenho um trabalho para fazer em casa. Eles [a família] não querem saber se ganhamos ou perdemos. O meu filho mais velho está sempre a dizer que em Portugal ganhávamos sempre...", confidenciou Ruben Amorim, entre risos.
Rio Ferdinand quis ainda perceber a forma como Ruben Amorim vê o apoio dos adeptos e o treinador português não escondeu estar impressionado pela forma como estes têm estado ao lado da equipa mesmo perante esta onda de maus resultados.
"É muito difícil dizer alguma coisa a eles. Eu prefiro tentar dar tudo para mudar os resultados e as exibições. Nunca vi nada assim. A forma como eles se comportam comigo, e mesmo com os jogadores, nos jogos em casa ou fora... São incríveis. Estou a fazer tudo o que sei e continuamos a perder e é muito difícil dizer isso. Demorei muito tempo a escolher um clube para deixar o Sporting e escolhi este clube. Depois de todo este trabalho falhar, falhar e falhar é muito difícil. Estou a dar tudo para mudar as coisas, mas às vezes o teu melhor não é suficiente. Esperemos que consigamos mudar as coisas já neste jogo [frente ao Everton", rematou Amorim.
“If you told me I would win only 4 in 14, I wouldn’t have believed you”
— Football on TNT Sports (@footballontnt) February 22, 2025
Ruben Amorim sits down with Rio Ferdinand️
Coverage of Everton vs Man United starts at 11am @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/wwkodlnAfs
Refira-se que o jogo entre Everton e Manchester United está agendado para as 12h30 deste sábado.
Leia Também: Ex-Benfica aponta o dedo a Amorim: "Vai contra tudo o que eu aprendi..."