Houve festa em tons de vermelho no Etihad Stadium. O líder Liverpool deu uma lição tática ao Manchester City e venceu por 2-0, no jogo que encerrou a jornada 26 da Premier League.
Num clássico do futebol inglês que tinha muito para contar no que diz respeito à luta pelo título, foram os reds que se colocaram na pole position para resgatar um título de campeão que foge desde 2019/20, antes do tetracampeonato dos citizens.
O marcador no Etihad começou a funcionar logo aos 14 minutos. Na sequência de um pontapé de canto trabalhado, pelo corredor esquerdo, coube ao egípcio Salah dar o último toque para a baliza do guarda-redes Ederson.
O avançado africano voltou a estar em evidência aos 37 minutos. Salah descobriu o húngaro Szobozlai no coração da área e este atirou para o segundo dos homens de Slot. Os redes ainda marcaram o terceiro por Curtis Jones, mas o golo foi anulado.
Destaque ainda para o facto de nenhum português ter começado nas equipas iniciais. Rúben Dias saltou para o relvado aos 77 minutos, ao passo que Diogo Jota, Bernardo Silva e Matheus Nunes não saíram do banco de suplentes.
Contas feitas, o Liverpool mantém a liderança da Premier League com 64 pontos, agora com 11 pontos de vantagem para o segundo classificado Arsenal. O Manchester City ocupa o quarto lugar com 44 pontos e é apanhado pelo Newcastle.
Leia Também: EM DIRETO: Manchester City e Liverpool já jogam no fecho da ronda
Leia Também: Salah brincou com Gvardiol e Szobozlai deixou Ederson pregado ao chão
Leia Também: Laborátorio de Arne Slot surpreende Man. City de Pep Guardiola