André Villas-Boas, presidente do FC Porto, está a ponderar avançar para um corte de relações institucionais com o Sporting por conta das palavras e tomadas de posições assumidas, publicamente, por Frederico Varandas, adiantou o jornal A BOLA no sábado.
O silêncio do clube rival na morte de Pinto da Costa - tal como o Benfica - e a recente entrevista do líder máximo dos leões, deixaram a estrutura do FC Porto desagradada.
De resto, esse desagrado ficou bem evidente na newsletter oficial do FC Porto de sábado, que apontava para Frederico Varandas como o "santo do futebol português".
A relação entre FC Porto e Sporting piorou consideravelmente na altura em que Frederico Varandas assumiu a presidência dos leões, mas a recente eleição de Villas-Boas como sucessor de Pinto da Costa parecia abrir caminho a uma nova fase de maior cordialidade. No entanto, e ainda segundo A BOLA, Villas-Boas entende que Varandas está muito focado no FC Porto e pouco interessado no que acontece no rival lisboeta, o Benfica.
Nesse sentido, a ideia da direção liderada por André Villas-Boas passa por virar costas ao Sporting, não avançando já para um corte formal de relações, deixando a possibilidade em cima da mesa.
Leia Também: FC Porto responde a Frederico Varandas: "O santo do futebol português"