Foi um grande jogo de futebol, esta terça-feira, entre Barcelona e Atlético de Madrid, no Olimpico de Montjuic, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha. No final, os catalães empataram, por 4-4, com os colchoneros, que chegaram ao quarto golo já no tempo de compensação.
Os colchoneros entraram com tudo no encontro e expuseram as fragilidades defensivas dos catalães. No primeiro minuto de jogo, na sequência de um canto, Julian Alvarez apareceu sozinho, ao segundo poste, para inaugurar o marcador. Pouco depois, aos nove minutos, a alta linha defensiva blaugrana facilitou e permitiu que Julian Alvarez escapasse pelo corredor direito, entregando a bola para a finalização com classe de Antoine Griezmann.
A partir daqui, a equipa de Diego Simeone desapareceu do jogo, fruto da cabal reação dos locais, que consumaram a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, fruto dos golos do médio Pedri (19') e dos defesas-centrais Cubarsi (21) e Inigo Martínez (41'), muito fortes no jogo aéreo, na sequência de pontapés de canto cobrados, de forma tensa, por Raphinha.
Na segunda parte, aos 74 minutos, Lamine Yamal entrou em ação, e 'desmontou' Reinildo, antes de oferecer o golo a Lewandoski. Quando tudo fazia prever uma confortável vitória do Barcelona, a equipa foi surpreendida pela enorme alma dos visitantes, com Marcos Llorente (84') e Sorloth (90'+3) a deixarem tudo em aberto para o Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, no dia 2 de abril.
O Benfica, adversário do Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões, poderá tirar deste jogo ilações sobre as virtudes e (enormes) defeitos dos blaugrana.
Equipas iniciais
𝗢𝗡𝗖𝗘 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 #BarçaAtleti pic.twitter.com/tRtsHmIvqY
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) February 25, 2025
STARTING XI VS FC BARCELONA pic.twitter.com/9ALIP8SeB5
— Atlético de Madrid (@atletienglish) February 25, 2025
Antevisão
Barcelona e Atlético de Madrid dão, esta terça-feira, pelas 20h30, o pontapé de saída das meias-finais da Taça do Rei. No Olimpico de Montjuic, os catalães tentam usar o fator casa para ganhar vantagem numa eliminatória, que será decidida apenas a 2 de abril, no Wanda Metropolitano, casa dos colchoneros.
O último confronto entre os dois emblemas terminou com o Atlético de Madrid a vencer, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada do campeonato espanhol, o qual o Barcelona lidera a par do Real Madrid, com 54 pontos, mais um do que a equipa de Diego Simeone.
Para esta partida, as equipas deverão fazer algumas mudanças no onze, com destaque para Lamine Yamal em dúvida na equipa catalã - adversária do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões - o talentoso extremo direito recupera de uma pancada num pé.
Leia Também: Rui Borges chama 9 jovens ao treino do Sporting para preparar Gil Vicente