O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, vacilou na receção ao Al-Ahli (2-3), esta sexta-feira, num jogo em que o hattrick de Ivan Toney (com ajuda de Galeno) poderá deixar o campeão saudita mais longe do atual líder, o Al-Ittihad.
Após uma primeira parte sem golos, eis que surgiu um segundo tempo absolutamente de 'loucos', com muitas oscilações e incerteza até ao apito final.
Logo após o regresso ao intervalo, Ivan Toney aproveitou o passe de Gabriel Veiga para abrir o ativo (47'), seguindo-se a assistência de Wenderson Galeno, ex-FC Porto, para o bis do avançado inglês (53').
Com Rúben Neves e João Cancelo de início, Jorge Jesus deparou-se ainda com uma lesão do defesa português, aos 61 minutos, tendo lançado Kaio César, ex-Vitória SC, nessa altura, precisamente antes de chegar ao empate.
Aos 74 minutos, Al Dawsari chegou ao empate, após passe de Malcom, seguindo-se depois o golo de Marcos Leonardo, ex-Benfica, na cobrança de uma grande penalidade (83'). Esperava-se que fosse o 'clique' para os campeões sauditas, mas seria mesmo Ivan Toney a assinar a sentença final, com o 2-3 aos 87 minutos, deixando o público em Riade em choque.
Com este resultado, o Al Hilal mantém-se no segundo posto, com 51 pontos, ainda a cinco do Al-Ittihad, de Danilo Pereira, que poderá crescer para oito no decorrer da 23.ª jornada. Já o Al-Ahli cola-se ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, rival que perdeu à mesma hora, bem como ao Al-Qadisiyah (menos um jogo), na partilha do terceiro posto, com 47 pontos.
[Notícia atualizada às 21h19]
Leia Também: De 'loucos'. Hattrick de Ivan Toney frente a Jesus nasceu neste pontapé
Leia Também: Nem este golo de um ex-Benfica impediu o 'tropeção' de Jorge Jesus
Leia Também: O golo que reacendeu a esperança de Jorge Jesus no Al Hilal-Al-Ahli
Leia Também: Assistência de Galeno deixou Jorge Jesus em apuros na Arábia Saudita
Leia Também: Entrada falso na segunda parte levou Jorge Jesus ao desespero neste lance
Onzes
Al Hilal:
𝐓𝐄𝐀𝐌 𝐍𝐄𝐖𝐒
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 28, 2025
Tonight's #Blues XI! #HILAHL pic.twitter.com/5A7guKv0MX
Al-Ahli:
STARTING XI 🆚 Al-Hilal#الأهلي_الهلال #RoshnSaudiLeague pic.twitter.com/TvwCaX4oZv
— Al-Ahli Saudi Club (@ALAHLI_FCEN) February 28, 2025
Antevisão
Apenas três dias após o regresso às goleadas, o Al Hilal vai receber o Al-Ahli Jeddah, esta sexta-feira, em duelo referente à 23.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
O conjunto orientado por Jorge Jesus, onde estão também os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, procura reduzir a desvantagem de cinco pontos para o líder Al Hilal, numa altura em que leva mais quatro pontos do que o rival Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Já o Al-Ahli tenta chegar ao pódio, encontrando-se precisamente a três pontos da equipa de CR7 e companhia, que ocupa o terceiro posto, em igualdade pontual com o Al-Qadisiyah.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental), em Al-Jawf, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Humilhação. Al Hilal cai ante o Al Ittihad e Jesus vê o título mais longe