O Sporting de Braga subiu de forma provisória ao terceiro lugar da I Liga, com uma vitória pela margem mínima, este sábado, na receção ao Arouca (2-1), em jogo da 27.ª jornada.
A primeira parte ficou marcada por dois lances de golo anulados. Aos 20 minutos, Jason viu ser-lhe retirado o remate certeiro, o mesmo 'castigo' aplicado a Gabri Martínez dois minutos depois.
Ainda assim, a equipa orientada por Carlos Carvalhal chegou ao intervalo a vencer com golos de Ricardo Horta (39') e de Uros Racic (44'), que tinha assistido o capitão de equipa no lance do primeiro golo.
O Arouca não deixou de procurar reagir aos dois golos de desvantagem e relançou a partida com um tiro certeiro de Trezza, num lance que teve de ser validado com recurso ao VAR. O Sporting de Braga tremeu com esta reação dos arouquenses, mas conseguiu segurar esta curta vantagem.
Com esta vitória, o Sporting de Braga subiu de forma provisória ao terceiro lugar com 56 pontos, à espera do que o FC Porto vai fazer este domingo no Estoril. O Arouca é 13.º com 29.
Leia Também: EM DIRETO: Sporting vence na Reboleira e vem aí o Sp. Braga-Arouca