FC Porto e Benfica medem forças, no próximo domingo, pelas 20h30 (hora de Portugal Continental), naquele que é o encontro mais aguardado de toda a 28.ª jornada da I Liga, e que já começa a 'ferver', ainda que nos bastidores.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A Bola, o presidente dos azuis e brancos, André Villas-Boas, terá optado por convidar o homólogo, Rui Costa, para a tribuna presidencial do Estádio do Dragão, à imagem de outras personalidades do futebol nacional, como o selecionador, Roberto Martínez.
No entanto, o líder máximo dos encarnados ficará remetido a uma zona reservada ao clube visitante, longe do 'homem da casa', que não perdoa as mais recentes polémicas envolvendo os eternos rivais, que afastaram ambas as partes.
Uma delas teve lugar a 10 de novembro de 2024, no Clássico da primeira volta, quando Rui Costa ignorou a mudança de presidência por parte dos dragões e manteve a 'tradição' de 'sentar' André Villas-Boas bem longe de si.
Mais recentemente, em fevereiro, as águias optaram por não adotar qualquer tipo de posição institucional quanto à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa (tal como o Sporting), agravando, desta maneira, ainda mais o cenário.
Leia Também: FC Porto anuncia lotação esgotada para o Clássico com o Benfica