A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está envolvida numa nova polémica, desta feita, no âmbito internacional, que pode mesmo vir a custar-lhe a organização do Campeonato do Mundo de futebol feminino de 2035.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal britânico The Times, tudo terá começado quando a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) assinalou, junto da FIFA, a vontade de receber a prova, com Portugal e Marrocos, à imagem do que acontecerá, em 2030, na vertente masculina.
Ora, já depois disso, o organismo agora liderado por Pedro Proença terá formalizado a intenção de servir como anfitrião, na companhia de Espanha... mas 'esquecendo-se' de Marrocos, instalando, desta maneira, a confusão.
Desde então, a FIFA tem procurado clarificar tudo, mas sem sucesso, pelo que, neste momento, existem reais possibilidades de o Reino Unido vir a surgir como o único candidato a servir como anfitrião deste torneio, até porque o prazo de declaração de interesse terminou na segunda-feira.
O prazo da apresentação das candidaturas à organização do Mundial'2035 permanecem abertas até ao final do próximo mês de novembro, sendo estas votadas no Congresso da FIFA, em 2026. Resta, agora, saber se Portugal estará envolvido.
Leia Também: Pedro Proença aborda polémica com Fernando Gomes: "A perder alguém..."