Luis Jiménez, antigo jogador chileno, concedeu, nos últimos dias, uma entrevista ao antigo internacional chileno Marcelo Ramírez, na qual, entre outros temas, recordou como foi a passagem pelo Internazionale, onde se cruzou com o português José Mourinho.
Um dos momentos destacados nesta conversa foi um episódio caricato que envolveu Zlatan Ibrahimovic e Luís Figo, duas das grandes figuras do balneário do conjunto italiano.
"Nem sequer se podia falar no balneário. Havia o Zlatan Ibrahimovic, o Júlio César, o Luís Figo... O Ibra chegou um dia e disse 'quem manda aqui sou eu, quem ganha mais dinheiro sou eu'. E depois chega o Figo, passa por ele e olha-o pelo canto do olho, nada mais. E o Ibra diz 'bem, Luís, tu tens um pouco mais de dinheiro do que eu, mas espera um par de anos e falamos'. Imagina só dizer alguma coisa naquele momento. Era um balneário incrível. Foi uma experiência incrível", começou por dizer o antigo internacional pelo Chile.
Jiménez recordou ainda como foi trabalhar com José Mourinho nos italianos.
"Tive uma boa relação com Mourinho. Ele chegou e teve de fazer alterações. Eram 32, 34 jogadores e gostei da forma como ele falou na primeira conversa. Já na apresentação falou num italiano perfeito. 'Somos muitos jogadores e quero 24 jogadores, dos quais três são guarda-redes, 21 jogadores de campo e três jovens'. Olhámos em volta e pensámos: 'Onde é que vão colocar os outros 12?' Ele explicou-se e disse a cada um: 'Falarei convosco pessoalmente e dir-vos-ei quem fica e quem não fica'", prosseguiu.
"O Mourinho chamou-me ao gabinete e disse-me: 'Luisito, quem decide aqui sou eu, mais ninguém'. Nem sequer o diretor desportivo, sou eu que dirijo a equipa. Não ligues ao que lês nos jornais, estás na minha equipa, por isso esquece. Quero que estejam calmos, que joguem e treinem bem. Haverá muitas notícias durante o mercado, mas vocês estão seguros", finalizou.
Leia Também: Lenda do futebol brasileiro quer Jorge Jesus na seleção: "Tentaria..."