O jogador de campo mais lento de toda a Premier League é português e, esta temporada, ainda não conseguiu superar a barreira dos 30 km/h em corrida, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela plataforma de análise Opta.
Trata-se de Bernardo Silva, que, esta temporada, ao serviço do Manchester City, correu, no máximo, a 29,4 km/h, registo que o deixa atrás de Craig Dawson, do Wolverhampton (29,6 km/h), Mikel Merino, do Arsenal (29,8 km/h), Casemiro, do Manchester United, e Tomás Soucek, do West Ham (ambos a 30,2 km/h).
No polo oposto, encontra-se um outro internacional luso... que também alinha ao serviço dos citizens. Trata-se de Matheus Nunes, cujos 36,7 km/h são apenas superados pelos 37,1 km/h de Micky Van de Ven, do Tottenham, na tabela dos mais rápidos.
Se tivermos em conta as distâncias percorridas em corrida, Bruno Fernandes, do Manchester United, surge na quarta posição, com 131,5 quilómetros, atrás de Tomás Soucek, do West Ham (140,8 km), Bruno Guimarães, do Newcastle (139,9 km) e Youri Tielemans, do Aston Villa (139,3 km).
Leia Também: Bernardo Silva 'atira-se' aos críticos: "Do nada somos todos velhos?"