Candidatos à Liga lamentam não eleição de Pedro Proença na UEFA

Os candidatos à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira e José Gomes Mendes, consideraram hoje um "dia triste" para o futebol português a não eleição de Pedro Proença para o Comité Executivo da UEFA.

Notícia

© FPF

Lusa
03/04/2025 14:43 ‧ ontem por Lusa

Desporto

Liga Portugal

um dia triste para Portugal, mas penso que nos devemos focar, de facto, no futuro. O Pedro Proença chegou agora à Federação, eu estou convicto de que, no dia 11, vou chegar a presidente da Liga", comentou Reinaldo Teixeira, líder da Associação de Futebol do Algarve.

 

O dirigente lembrou que o futebol português está habituado a marcar presença nos grandes fóruns, como o Comité Executivo da UEFA, mas que não deixa de estar convicto em que pode contribuir para um regresso a esse patamar.

"Em conjunto vamos conseguir levar o futebol português ao patamar que merece. E acho que é aí que, no fundo, nos devemos centrar. Estarmos nos grandes centros de decisão, como, no fundo, temos vindo a estar nos últimos anos", concluiu.

Já José Gomes Mendes, presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP, considera que "esta não eleição" é uma má notícia para o futebol português, mas isso não deve "imobilizar" os seus gestores.

"É preciso recuperar a credibilidade e regressar às instâncias de decisão do futebol internacional. Conhecendo a capacidade de trabalho de Pedro Proença, estou certo de que isso acontecerá muito em breve", afirmou.

Para colmatar a falta, conta com o "valor e competência" do setor em Portugal, procurando investir "na união de todos os agentes".

Reinaldo Teixeira e José Gomes Mendes concorrem à presidência da Liga, organismo do qual saiu Pedro Proença, eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e que terá eleições em 11 de abril, no Auditório da Arena Liga Portugal, no Porto.

O atual presidente da FPF concorria hoje à eleição para o Comité Executivo da UEFA, órgão em que Portugal esteve representado nos últimos 12 anos, mas foi mesmo o candidato menos votado entre as 55 federações nacionais.

"Hoje, o futebol português saiu derrotado. Perderam os jogadores, perderam os treinadores, perderam os árbitros, perderam os dirigentes, perderam os clubes, perderam as associações distritais, perderam as associações de classe, perdeu a Liga. Hoje, perdemos todos", disse Pedro Proença, em declarações divulgadas no site oficial da FPF.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadora do Real Madrid indignada com alcunha que a liga ao fascismo

Espanha

Jogadora do Real Madrid indignada com alcunha que a liga ao fascismo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2765
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2726
15Estrela2723
16AVS2723
17Farense2717
18Boavista2715
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jack Doohan deixou o Alpine neste estado e saiu ileso. Todas as imagens

Fórmula 1

Jack Doohan deixou o Alpine neste estado e saiu ileso. Todas as imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas