Moreirense e Vitória SC não foram, este domingo, além de um empate a dois golos no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.
Num aguerrido dérbi minhoto, o entretenimento não faltou. Os vimaranenses tiveram o primeiro sinal de perigo, com um remate de Tiago Silva para defesa apertada de Kewin Silva. Apesar do domínio territorial dos visitantes, os cónegos não ficaram recolhidos no seu meio-campo.
Aos 30 minutos, Benny cobrou de forma rápida um lançamento lateral, entregando a bola a Guilherme Schettine, que rematou para surpresa de Bruno Varela, traído por um desvio de um companheiro de equipa.
Durou pouco tempo a festa dos locais: aos 37', Maga subiu no corredor direito e cruzou para a finalização, ao segundo poste, de Telmo Arcanjo.
No arranque da segunda parte, aos 51', Telmo Arcanjo bisou na partida, num lance de insistência por parte do médio cabo-verdiano, culminado com um forte remate colocado, já dentro da área, com o pé esquerdo.
O Vitória SC deixou escapar os três pontos aos 77 minutos, fruto de um remate de Benny à entrada da área, na sequência de um lançamento lateral.
A equipa de Luís Freire está no 6.º lugar, com 42 pontos, a quatro do 5.º lugar, ocupado pelo Santa Clara. Por sua vez, o Moreirense está na 10.ª posição, com 32.
Leia Também: Cassiano Klein e a derrota ante o Sporting: "É doloroso..."