A NBA comunicou, esta terça-feira, que decidiu suspender cinco jogadores por terem participado na batalha campal entre os Detroit Pistons e os Minnesota Timberwolves.
Nos Pistons, o poste dos Pistons Isaiah Stewart foi suspenso por dois jogos. O extremo Ron Rolland e o base Marcus Sasser foram penalizados com um jogo de suspensão. Da parte do conjunto de Minneapolis, o extremo Naz Reid e o base Donte DiVincenzo vão também ter de cumprir um jogo de castigo.
Todos esses cinco jogadores acima referidos foram expulsos do jogo do passado domingo, assim como o treinador de Detroit, J.B. Bickerstaff, e o adjunto dos Timberwolves, Pablo Prigioni. Os técnicos não receberam qualquer suspensão porque não estiveram diretamente envolvidos no conflito entre os jogadores.
Assim sendo, Reid e DiVincenzo vão cumprir as suas suspensões de um jogo na terça-feira, dia em que os Timberwolves visitam Denver. Isaiah Stewart falhará o jogos dos Pistons com os Oklahoma City e Toronto Raptors, ao passo que Holland e Sasser cumprirão as suas suspensões no duelo ante os Thunders.
Leia Também: A batalha campal em pleno jogo da NBA que está a correr mundo