O jogador de 21 anos, natural da Costa do Marfim, deixa Leiria para jogar na equipa que está atualmente em quarto lugar da Liga norte-americana de futebol (MLS), depois de ter representado a formação do Lis em 50 partidas, com um empréstimo à Académica pelo meio, em 2023/24.
Segundo comunicado da SAD, a transferência, que tem efeitos imediatos, "abre portas para uma forte parceria entre os clubes" envolvidos, "ficando assim a União de Leiria representada ao mais alto nível no mercado americano, que no verão recebe o Mundial de Clubes da FIFA".
Na segunda-feira, a União confirmou também a saída de Alisson Santos para o Sporting, no âmbito de um acordo tripartido com os 'leões' e o Vitória, do Brasil, que tinha cedido o jogador à equipa de Leiria.
O extremo brasileiro, de 22 anos, assinou contrato com o Sporting até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 ME. A transferência implicou o pagamento de 2,1 ME ao Vitória, que reservou 10% de mais-valias futuras.
A União de Leiria, orientada por Jorge Silas, está na quinta posição da II Liga, a três pontos do lugar que dá direito a disputar o play-off de subida.