A Premier League anunciou esta terça-feira, através de uma nota nas plataformas sociais, que vai introduzir a tecnologia de fora de jogo semiautomático a partir de 12 de abril.
Esta ferramenta foi recentemente testada nos bastidores jogos dos quartos de final da Taça de Inglaterra e mereceu aprovação para ser utilizada no principal escalão do futebol inglês.
"Proporciona uma colocação mais eficiente da linha de fora de jogo virtual, utilizando o seguimento ótico do jogador, e gera gráficos virtuais para garantir uma experiência melhorada no estádio e na transmissão para os adeptos. A tecnologia mantém a integridade do processo, ao mesmo tempo que melhora a velocidade, a eficiência e a consistência da tomada de decisões sobre o fora de jogo", pode ler-se no comunicado.
A tecnologia de fora de jogo semi-automatizada, recorde-se, foi utilizada pela primeira vez durante o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. Os clubes ingleses já tinham validado a introdução da ferramenta antes do início da temporada, mas só agora o processo avançou.
Leia Também: Jogador mais lento da Premier League é português e não passa dos 30 km/h