O Aston Villa terá expressado o interesse em avançar para a aquisição de Ousmane Diomande, jogador que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
A notícia é adiantada, este domingo, pelo portal britânico Football Insider, que acrescenta que a direção liderada por Frederico Varandas já terá, de resto, feito saber aos potenciais interessados que está disposto a abrir mão do defesa-central a troco de 50 milhões de libras (58,8 milhões de euros).
A mesma publicação acrescenta que, no entanto, os villains não estão sozinhos nesta 'corrida', visto que Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City também têm vindo a acompanhar, com particular atenção, o desenvolvimento do internacional costa-marfinense.
Ainda assim, Unai Emery pretende ver reforçada a defesa, no próximo mercado de transferências de verão, visto que esta está debilitada, desde a saída de Diego Carlos para o Fenerbahçe, de José Mourinho, a troco de 11,5 milhões de euros.
Leia Também: Jovem central com maior precisão de passe na elite europeia é do Sporting