Frederico Varandas, presidente do Sporting, marcou presença, esta quarta-feira, no velório de Aurélio Pereira, antigo responsável da formação leonina que morreu aos 77 anos.
Em declarações prestadas aos jornalistas, o líder do emblema de Alvalade recordou o homem que foi o cérebro da formação do Sporting durante décadas, sublinhando que estes estão a ser dias difíceis.
"Aurélio Pereira é um dos grandes da história do Sporting. São dias difíceis para nós sportinguistas. O Sporting há mais ou menos quatro décadas, mais de 40 anos, foi o clube pioneiro no trabalhar o jovem jogador, no desenvolver o jovem jogador. Foi um clube pioneiro na formação e Aurélio foi o seu cérebro", começou por dizer Varandas, citado pelo jornal O Jogo.
"A partir daí, não só no Sporting, mas todo o futebol português desenvolve-se de outra maneira a partir do Aurélio, a partir desse projeto do Sporting. Dois bolas de ouro, um deles o melhor da história, uma bola de prata, e gerações, dezenas, dezenas, dezenas de internacionais portugueses, falam pelo trabalho que o Aurélio deixa, não só ao Sporting, mas também ao desporto nacional", prosseguiu.
"O senhor Aurélio era, não só um grande olheiro, não só muito bom nas partes das relações humanas com os jogadores, do desenvolvimento deles, mas também um grande sportinguista. E um sportinguista que sempre tratou muito bem o Sporting. O Sporting vai estar sempre muito agradecido por tudo aquilo que o senhor Aurélio fez por nós, pelo nosso clube, e a melhor forma de homenagear e honrar o nome do senhor Aurélio Pereira é continuar a formar jogadores na equipa principal e nestas seleções nacionais", finalizou.
Leia Também: Liga decreta um minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira
Leia Também: "Figura inigualável". Mundo do desporto despediu-se de Aurélio Pereira