Gustavo Poyet defendeu, esta quinta-feira, que Darwin Núñez deve ponderar seriamente a possibilidade de abandonar o Liverpool, três anos depois de ter sido adquirido ao Benfica, a troco de um investimento inicial de 75 milhões de euros.
Em declarações prestadas ao portal britânico BettingExpert, o antigo internacional uruguaio (que, atualmente, orienta os sul-coreanos do Jeonbuk Motors) lamentou a maneira como o compatriota tem vindo a ser tratado pelo treinador dos reds, Arne Slot, e aconselhou-o a procurar outro destino.
"Penso que ele tem de tomar uma decisão, este verão, quanto a se está feliz com o seu papel, no Liverpool, ou se quer algo de diferente. Ele é o avançado número 1 na seleção nacional, e o tipo de jogar contra o qual não queres jogar", começou por afirmar.
"Mas, no Liverpool, está dentro e fora, e é tratado de maneira diferente a outros jogadores. [Cody] Gakpo pode passar dez a 15 jogos sem golos, e não é problema. Com Núñez, é sempre um problema. É difícil lidar com isso, e é pessoal", prosseguiu.
"Cabe-lhe concluir se está satisfeito com o seu papel e com o facto de a família estar a lidar com o escrutínio, em Inglaterra. O Liverpool é um grande clube, e mudar de país é diferente", completou o ex-médio de clubes como Tottenham ou Chelsea.
Leia Também: Al Nassr e Atlético de Madrid na luta por avançado do Liverpool