A tenista Harriet Dart foi protagonista, esta terça-feira, de um momento um tanto ou quanto polémico numa partida do Open de Rouen contra Lois Boisson. Durante o jogo, a britânica, que ocupa a posição 62 do ranking WTA, queixou-se do mau cheiro da adversária ao árbitro da cadeira. A situação gerou inúmeras críticas.
"Podes dizer-lhe para usar desodorizante? Ela cheira mesmo mal...", atirou Dart para o juiz. O comentário, captado pelos microfones do court, espalhou-se pelas redes sociais numa questão de poucos minutos e causou uma enorme onda de críticas. A britânica saiu mesmo derrotada da partida, por 6-0 e 6-3.
Percebendo a dimensão do escândalo, Harriet Dart foi rápida a retratar-se e pediu desculpa a Lois Boisson.
"Olá a todos. Quero pedir desculpas pelo que disse no court, foi um comentário feito no calor do momento do qual me arrependo profundamente. Não é assim que quero comportar-me e assumo a responsabilidade total. Tenho muito respeito pela Lois e pela forma como competiu. Vou aprender com isto e seguir em frente", escreveu a britânica, numa story na rede social Instagram.
Lois Boisson também reagiu ao sucedido nas redes sociais, de forma desportiva. "Dove, aparentemente preciso de uma colaboração", escreveu a francesa no Instagram, numa publicação acompanhada da imagem de um desodorizante da marca.
A mensagem da tenista britânica© Instagram/Harriet Dart
Leia Também: Nuno Borges e Jaime Faria no quadro principal de Roland Garros