Pep Guardiola alertou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, para a importância que a receção ao Aston Villa pode vir a ter nas contas do Manchester City tendo em vista os lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.
Os citizens ocupam, atualmente, a quarta posição da Premier League, com 57 pontos ao cabo de 33 jornadas, tantos quanto o adversário que terão pela frente, na terça-feira, pelo que o treinador catalão aproveitou para pedir aos adeptos que deem um 'empurrão' potencialmente decisivo naquilo que resta da presente temporada.
"Eles são candidatos a apurarem-se para a Liga dos Campeões. Olhando para o jogo que fizeram contra o meu amigo Luis Enrique [treinador do Paris Saint-Germain]... Wow, fiquei muito, muito impressionado", começou por afirmar.
"Eles conseguem jogar em bloco baixo e na expetativa, mas, quando decidem avançar, com as armas que têm, com a velocidade que têm, com as bolas paradas, são incrivelmente bem organizados", prosseguiu, citado pela estação televisiva britânica BBC Sport.
"É uma final, e precisamos dos nossos adeptos, porque acho que eles querem a Liga dos Campeões, na próxima temporada, uma vez mais, e espero que possam ajudar-nos, desde o primeiro minuto", rematou o técnico.