Bruno Lage deu ordem e tanto Di María como Florentino Luís viram o quinto cartão amarelo no campeonato, na visita ao Vitória SC (3-0), registada na noite de sábado, o que deixa a dupla impedida de marcar presença no jogo da próxima ronda, diante do AVS.
No entanto, antes disso, há uma eliminatória da Taça de Portugal para fechar, já com o Jamor praticamente garantido, e o treinador do Benfica vai operar mexidas no onze. Um dos jogadores que espreita a oportunidade é Bruma.
O internacional português, contratado, em janeiro, ao Sp. Braga, a troco de seis milhões de euros, já se revelou extremamente útil, desde que se mudou para a Luz - um golo e duas assistências em nove jogos -, mas foi 'encostado' por Lage desde que Ángel di María regressou de lesão, no final de março.
Desde então, Bruma rapidamente passou de habitual titular para suplente nem sempre utilizado, e a perda de espaço foi evidente. Os números não mentem: apenas sete minutos de jogo nos últimos quatro jogos.
Ora, com a lesão e a suspensão de Di María, tudo leva a crer que Bruma voltará a ser utilizado com maior 'peso' já na quarta-feira, frente ao Tirsense, pese embora nesta equação também tenha de entrar o jovem Andreas Schjelderup, o escolhido por Lage para render, no imediato, o craque argentino em Guimarães assim que a coxa direita voltou a dar sinais de fadiga.
A luta por um lugar no onze estará em aberto e também não seria surpreendente que Lage aproveite um jogo de menor grau de dificuldade em casa, frente a uma equipa do quarto escalão que terá de recuperar de uma desvantagem de cinco golos, para rodar a equipa antes dos derradeiros quatro embates decisivos para o campeonato. Por essa razão, Bruma e Schjelderup até podem saltar, juntos, para o onze, com o turco Kerem Akturkoglu a ter direito a descanso.
Desaguisado desmentido por Lage
O facto de Bruma ter sido afastado do onze com o regresso de Di María já fez correr muita tinta, com alguma imprensa até a referir que o jogador de 30 anos havia expressado total descontentamento por não ter jogado frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. No entanto, o Benfica emitiu um comunicado a negar tal história, sendo que o mesmo filme se repetiu frente ao Tirsense, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Porém, nessa altura foi o próprio treinador das águias quem fez questão de clarificar o caso e garantir que Bruma estava doente.
"Vi, durante a semana, muitas conversas sobre o Bruma, o clube já fez um comunicado e ali está a verdade. O jogador não jogou com o Tirsense porque estava doente. Recuperou, está convocado e, amanhã, vamos ver se vai jogar", apontou Lage, no passado dia 12 de abril.
As dúvidas apenas ficarão desfeitas depois de amanhã, quarta-feira, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental), no Estádio da Luz.
Leia Também: Bruma de sorriso rasgado antes do Benfica-Arouca