A seleção portuguesa de ginástica acrobática fez história, este domingo, ao sagrar-se campeã europeia de ginástica acrobática, depois de ter conquistado, nada mais, nada menos, do que oito medalhas, no torneio realizado no Luxemburgo.
O grupo feminino composto por Alícia Santos, Leonor Carreira e Ema Fernandes arrecadou o ouro nos exercícios de equilíbrio, com aquela que foi a nota mais alta de toda a competição (29.440 pontos), além de que também fez a festa nas categorias de dinâmico e 'all-around', dando o mote para o que se seguiria.
O par masculino, formado por Miguel Lopes e Gonçalo Parreira, alcançou a vitória no exercício dinâmico, ao que acrescentou a medalha de bronze em equilíbrio e 'all-around', enquanto que o par feminino, de Beatriz Carneiro e Inês Faria, levou a prata, em equilíbrio.
O último contributo para o medalheiro luso surgiu pelo par misto, composto por Lara Fernandes e Guilherme Henriques, com o bronze na categoria de dinâmico. Israel ficou no segundo lugar, e a Ucrânia no terceiro, selando o pódio.
Leia Também: Portugal sagra-se campeão europeu de hóquei em patins de sub-23