O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 30.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Vitória SC-Benfica (0-3), do passado sábado.
As águias foram multadas em 1.326 euros, por força do atraso de quatro minutos ao intervalo, sendo que, pelo mesmo atraso de quatro minutos no reatar da partida, o emblema de Guimarães terá de desembolsar 1.428 euros.
Esse é, desde logo, um valor superior ao castigo pela tarja "com dimensões superiores à legalmente permitida" onde se lia "Bilhete vendido ao rival é traição ao ideal", com 1.050 euros, bem como pelos cânticos "Palhaços, joguem à bola" e "Ohh filho da p***", que valeram 572 euros de multa.
Já os engenhos pirotécnicos, tanto na bancada da equipa visitada, como do conjunto visitante, conduziram a uma multa de 6.690 euros, para além das duas tochas atiradas para dentro do relvado, a interromper o jogo durante mais um minuto, que resultou numa penalização monetária de 7.854 euros. Contas feitas, o Vitória SC terá de pagar 17.594 euros.
Leia Também: FPF confirma local da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting