O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 30.ª jornada da II Liga, com destaque para as multas aplicadas no Leixões-Académico de Viseu (1-1), do passado domingo.
A falta de água quente no balneário visitante impossibilitou a equipa visitante de tomar banho, valendo uma penalização de 357 euros, sendo que também o conjunto visitado acabou por deixar o estádio sem o terem feito.
"Os jogadores da equipa visitante não tomaram banho, atendendo ao facto de não haver água quente no balneário. Questionada o Sr. Diretor de Campo sobre a falta de água quente, este informou que desconhece o motivo e que a caldeira do aquecimento das águas estava em funcionamento", pode ler-se no documento.
"A informação obtida junto do Sr. Diretor de Campo foi de que a caldeira de água não apresentava nenhuma anomalia, tanto mais que existia água quente no balneário da equipa visitada, pelo que desconhecia o motivo da inexistência de água quente no balneário da equipa visitante. Decorridos mais de 30 minutos e sem que tenha chegado a água quente, a equipa visitada acabou por abandonar o estádio sem tomar banho. Obs. O signatário após colher a anuência do clube visitado, informou o clube visitante, através do seu Delegado, da possibilidade dos seus jogadores tomarem banho nos balneários do clube visitado que, numa primeira instância, manifestaram essa possibilidade, contudo, por razões que desconhecemos, acabaram por desistir", explicou ainda o delegado de jogo.
Leia Também: FC Porto não escapa a multa por 'culpa' de... Rodrigo Mora