O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na tarde desta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 30.ª jornada da I Liga, entre os quais o duelo em Alvalade entre Sporting e Moreirense, ganho pelos leões (3-1).
Os verde e brancos foram multados em 7.270 euros, a maior parte dos quais por causa do comportamento dos seus adeptos. O uso de material pirotécnico deu origem a uma coisa de 3.190 euros. Mas há mais.
A turma de Alvalade foi multada em 2.040 euros pela entrada tardia para a etapa complementar "sem justificação" para atraso. Há ainda 2.040 euros por conta da entrada de tarjas fora da zona ZCEAP com um tamanho superior ao permitido por lei.
Uma das tarjas que não tinha o tamanho permitido continha a palavra 'Yeah', um festejo de Harder no final do jogo com o Santa Clara que lhe valeu um jogo de suspensão. As outras tarjas irregulares continham uma homenagem a Dário, antigo adepto do Sporting que morreu em 2016. A inscrição era 'Dario vive em' e 'Nós'.
Há ainda a assinalar as repreensões e multas a Gyokeres (102 euros) e Diomande (128 euros), pelos cartões amarelos com que foram admoestados.
Leia Também: FPF confirma local da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting