O Real Madrid emitiu, esta sexta-feira, um comunicado oficial, no qual garantiu que nunca pensou em boicotar a final da Taça do Rei, neste sábado diante do Barcelona em Sevilha.
"Perante os rumores que têm surgido nas últimas horas, o Real Madrid anuncia que a nossa equipa nunca ponderou recusar jogar a final de amanhã [sábado]. O nosso clube acredita que as declarações infelizes e inapropriadas dos árbitros nomeados para este jogo, feitas 24 horas antes da final, não podem manchar um evento desportivo de importância mundial, que será visto por centenas de milhões de pessoas. Respeitamos também todos os adeptos que planeiam viajar para Sevilha e todos aqueles que já se encontram na capital da Andaluzia", pode ler-se na nota que foi emitida pelos merengues através das plataformas oficiais.
"O Real Madrid acredita que os valores do futebol devem prevalecer, apesar da hostilidade e da animosidade demonstradas hoje, uma vez mais contra o nosso clube, pelos árbitros nomeados para a final", termina o comunicado.
Recorde-se que o clube da capital espanhola boicotou o treino de adaptação ao relvado do Estádio La Cartuja, a conferência de imprensa e todas as outras atividades previstas para a véspera da final da Taça do Rei.
Nuevo Comunicado Oficial.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 25, 2025
Leia Também: Boicote à final da Taça? Real Madrid 'rebenta' polémica contra árbitros
Leia Também: Tebas ataca Real e Florentino Pérez: "Isto não é futebol, é controlo"