O Sporting de Braga sofreu um duro revés na luta pelo terceiro lugar na I Liga, empatando, esta sexta-feira, na visita ao Famalicão (1-1), num jogo que abriu a 31.ª jornada.
Num sempre escaldante dérbi minhoto, foi a equipa da casa a primeira a abrir o marcador no Estádio Municipal de Famalicão. Aos 8 minutos, e após falta de Paulo Oliveira dentro da área, Justin de Haas fez o golo inaugural na cobrança de um penálti.
Carlos Carvalhal operou três alterações ao intervalo e recolheu os frutos aos 74 minutos. Roger Fernandes cruzou rasteiro pela direita, com Rodrigo Pinheiro a desviar para a própria baliza.
A reta final do dérbi minhoto foi muito acesa, com as duas equipas a estarem perto de um novo golo. Ainda assim, o marcador não sofreu mais alterações até ao apito final do árbitro.
Com este resultado, o Sporting de Braga segura a terceira posição com 64 pontos, mas pode perder o lugar para o FC Porto, que no sábado joga em casa do Estrela da Amadora.
Já o Famalicão ocupa a sétima posição com 44 pontos. O conjunto famalicense deu um passo atrás na luta pelo quinto lugar, de acesso à Liga Conferência, estando agora a quatro pontos do Vitória SC, presentemente nesse posto e ainda com menos um jogo.
Leia Também: Grande penalidade e golo. Haas desfez assim o nulo no dérbi minhoto