O Benfica B recebeu e venceu, por 5-0, o Mafra, no encerramento da 31.ª jornada da I Liga.
Os encarnados, praticamente, resolveram o jogo no primeiro quarto de hora, beneficiando dos erros do adversário em zona defensiva. Aos 4', Djé Béni tentou desviar a bola para canto, mas o cabeceamento acabou na própria baliza.
Pouco depois, aos 14', Raphael Rossi derrubou o avançado José Melro dentro da área e o juiz da partida não hesitou em assinalar grande penalidade e mostrar o cartão vermelho ao defesa-central do conjunto do Oeste. Na cobrança do castigo máximo, Diogo Prioste (17') enganou o guarda-redes e dilatou a vantagem dos locais.
Na segunda parte, a bola parada fez o marcador funcionar. Aos 61', Hugo Félix cobrou um canto, ao qual João Rêgo correspondeu com um excelente cabeceamento. Aos 67', o mesmo lance com um marcador diferente. Desta vez, foi Lacroix a agradecer mais uma 'oferta' de Hugo Félix.
Aos 7'1, as jovens águias tiveram mais uma grande penalidade a seu favor, mas Gustavo Varela permitiu a defesa de Martin Fraisl. O avançado redimiu-se aos 85', novamente com assistência de Hugo Félix, rei dos passes para golo na II Liga, com 10.
O Benfica B subiu ao 4.º lugar, com 50 pontos, ao passo que o Mafra permanece no último lugar, com 24.
Leia Também: Alverca faz história em Trás-os-Montes para segurar o pódio na II Liga