Lamine Yamal está nas 'bocas do mundo', depois de, na quarta-feira, ter assinado uma autêntica 'obra prima', que ajudou o Barcelona a 'segurar' um empate a três bolas perante o Internazionale, na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões.
Já esta quinta-feira, Ronald de Boer, antigo internacional neerlandês que alinhou ao serviço do emblema blaugrana, entre 1998 e 2000, teceu rasgados elogios ao jogador de apenas 17 anos de idade, colocando-o mesmo na peugada de... Lionel Messi, ainda que com algumas ressalvas pelo meio.
"Messi começou muito bem, quando tinha 21 anos ou assim. Ele é melhor do que Messi quando tinha 16, 17 ou 18 anos, e isso diz qualquer coisa. Para mim, a única diferença é a consistência", começou por afirmar, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT.
"Messi manteve-se durante dez, 12 ou 13 anos a um nível incrível. Conseguirá Yamal fazer isso? Conseguirá manter a fome? Conseguirá manter-se apto? Conseguirá manter os pés no chão? As pessoas já dizem que, porque pintou o cabelo... Não o conheço como pessoa, mas deixem-no fazer o que quer", prosseguiu.
"Se estás sempre a perder a bola, então, o treinador vai pensar que é altura de mudar, mas ele é bastante apto em quase todos os momentos do jogo, por isso, naquele palco, com aquela idade, está mais adiantado do que Messi, mas, a longo prazo, Messi ainda é o número 1", completou.
Leia Também: Nem Thierry Henry resiste a Lamine Yamal: "Dás a camisola ao meu filho?"