A Federação de Futebol do Qatar (QFA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que alcançou um acordo com Julen Lopetegui, o homem eleito para comandar a principal seleção no país.
O antigo treinador do FC Porto está, desta maneira, de volta ao ativo, sensivelmente, quatro meses depois de ter sido demitido do leme do West Ham, clube da Premier League que orientou em 22 partidas oficiais, ao cabo das quais somou um total de dez derrotas, cinco empates e sete vitórias.
O espanhol sucede no cargo ao compatriota Luis García, que estava vinculado ao organismo já desde 2023, primeiro, na qualidade de adjunto de Tintín Márquez, e, mais tarde, enquanto treinador principal, onde não conseguiu singrar.
Aos 58 anos de idade, Julen Lopetegui assume aquela que é a segunda seleção principal da carreira, depois da passagem pela espanhola, entre 2016 e 2018. Desta feita, terá como principal objetivo garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
مرحبًا "لوبيتيغي" كل التوفيق لك في مهمتك مع #العنابي 🇶🇦. pic.twitter.com/FxpfjBpBTX
— الاتحاد القطري لكرة القدم (@QFA) May 1, 2025
Leia Também: Sortes diferentes no Qatar. Artur Jorge vence e Pedro Martins é 'vergado'