Viktor Gyokeres continua a ser um dos nomes mais badalados do mercado de transferências de verão, e, esta semana, intensificaram-se os rumores que dão conta de um iminente, 'adeus' ao Sporting, clube que representou ao longo das duas últimas temporada.
O internacional sueco é altamente cobiçado por Manchester United (fruto da ligação com o treinador português Ruben Amorim) e Liverpool (face à mais do que provável saída de Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica). Ainda assim, ao que tudo indica, o Arsenal é um destino cada vez mais provável.
Irá, efetivamente, o goleador abandonar Portugal rumo a Inglaterra, no final da presente época? Ou optará por permanecer em Alvalade, onde vai já a caminho dos 60 golos? O Desporto ao Minuto analisa os prós e contras deste boato.
Por que pode acontecer?
Viktor Gyokeres é, neste momento, um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu, e os 70 a 75 milhões de euros alegadamente exigidos pelo Sporting para o libertar não são considerados impeditivos para os 'tubarões'.
O internacional sueco não é, de todo, um desconhecido, em Terras de Sua Majestade, fruto das passagens por Brighton e Coventry City, e a tão boa relação com Ruben Amorim, que vem dos tempos de Alvalade, não pode ser descurada, nestas contas.
A isto há, ainda, a acrescentar a ambição do próprio, que saberá que, aos 26 anos de idade, está em 'ponto de rebuçado' para brilhar ao mais alto nível, e que, se aguardar mais uma época, poderá ver este 'carrossel' partir para nunca mais voltar.
Por que pode não acontecer?
A idade será, sem sombra de dúvida um fator a ter em conta, na discussão do futuro de Viktor Gyokeres, uma vez que, quem quer que o leve de Alvalade, saberá que dificilmente terá oportunidade de recuperar o investimento, numa futura venda.
Além disso, há que recordar que a mais mediática experiência, em Inglaterra, ao serviço do Brighton, entre 2017 e 2021, não foi, de todo a melhor, visto que somou um golo e uma assistência em oito jogos, com empréstimos a St. Pauli, Swansea City e Coventry City pelo meio.
Finalmente, é preciso não esquecer que, há perto de um ano, o avançado foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. Uma operação que parece não ter deixado mazelas, mas, neste tipo de prcessos, todo o cuidado é pouco.
Todas as semanas, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe uma nova edição da rubrica 'O rumor da semana', que pretende analisar, ao detalhe, as circunstâncias em torno dos mais badalados negócios do mercado de transferências.
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo Bruno Fernandes reforçar o Al Hilal?