André Silva concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol As, na qual disse acreditar que a sua "referência", Cristiano Ronaldo, representará Portugal no Campeonato do Mundo de 2026, ainda que, por essa altura, já tenha 41 anos de idade.
"Sim. Por aquilo que nós vemos, sim, mas, a nível pessoal, há muita coisa por trás de um jogador, e isso só ele poderia dizer. Pela maneira como ele é e pela ambição que tem, não me surpreenderia se jogasse", começou por afirmar o avançado que, agora, alinha no Werder Bremen, por empréstimo do Leipzig.
"O facto de ele ter chegado tão longe foi muito motivador, porque permitiu aos restantes sonhar e querer chegar longe (...). A primeira vez [que partilhou balneário com o compatriota] foi difícil de acreditar. Foi uma motivação e um orgulho. Desfrutei de cada minuto", acrescentou.
O jogador formado no FC Porto augurou, ainda, um futuro radiante à equipa das quinas, que o próprio representou, por 53 vezes na carreira: "Há muita qualidade. Levamos dois anos com Roberto Martínez, e, agora, estamos na fase final da Liga das Nações".
"Há jogadores com muita qualidade, apesar de ser um país com menos habitantes. Penso que a dinâmica e as expetativas são muito positivas. Em Portugal, há muita paixão pelo futebol. A vida gira em redor deste desporto", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo já reagiu ao título do Sporting: "Parabéns, bicampeões"