A secção profissional do órgão federativo tomou a decisão na quinta-feira, na sequência das participações disciplinares da APAF e dos 'dragões', relativas às declarações do técnico italiano sobre a arbitragem do jogo entre FC Porto e Moreirense (3-1), referente à 32.ª jornada da I Liga portuguesa, realizado em 02 de maio.
Treinador da equipa de Moreira de Cónegos nas últimas 11 jornadas da edição 2024/25 da principal divisão portuguesa, Bacci disse que o árbitro Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto, atuou com "a camisola do FC Porto", em 10 de maio, durante a conferência de imprensa de projeção ao Moreirense--Estoril Praia (2-2), da 33.ª ronda.
Na antevisão ao encontro da derradeira jornada do campeonato, o AVS--Moreirense (0-3), realizada em 16 de maio, o transalpino, de 49 anos, disse que a crítica foi feita "com o coração", de acordo com "o sentimento naquele momento" em que discursou.
Em 16 de maio, o processo disciplinar foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, menciona ainda o comunicado.
Leia Também: Hjulmand desvenda segredo do bicampeonato do Sporting: "Grande grupo"