O Benfica tornou-se, esta terça-feira, na primeira equipa a carimbar a passagem às meias-finais do playoff de campeão de futsal, ao vencer, por 7-4, o Eléctrico, no Pavilhão da Luz.
Silvestre Ferreira (14'), Ivan Chishkala (17') e Afonso Jesus (19') confirmaram a superioridade das águias durante a primeira parte. Pelo meio, Thiaguinho (19') cobrou com sucesso uma grande penalidade.
No arranque da etapa complementar, aos 22', João Costa relançou a partida, 'obrigando' os encarnados a terem de carregar no acelerador. Jacaré (31'), Silvestre Ferreira (32') e Arthur (35') reforçaram o poderio da equipa de Cassiano Klein.
O Eléctrico apostou no 5x4 e tirou frutos e consequências. Fernando Cosme (36') reduziu, mas no minuto seguinte Lúcio Rocha aproveitou a baliza deserta para inscrever o nome na ficha de marcador. Antes da buzina final, Milton Dias selou as contas.
Depois de duas vitórias seguidas nos quartos de final, o Benfica aguarda agora pelo vencedor do Fundão-Sp. Braga (0-1 na eliminatória).
Leia Também: Sporting 'vinga-se' do Ferreira do Zêzere e força 'negra' no playoff