O futebol israelita está, esta terça-feira, de luto pela morte de Gadi Kinda, jogador de 31 anos de idade que estava hospitalizado desde o passado mês de março, devido a uma questão médica complexa cujos detalhes nunca foram tornados público.
"O nosso Gadi partiu. O Maccabi Haifa chora a morte do jogador da nossa equipa, Gadi Kinda, que faleceu, aos 31 anos de idade. A família do Maccabi Haifa está solidária com a família de Kinda e reza para que não conheça qualquer outra mágoa. Que a sua memória seja abençoada", pode ler-se, no comunicado do clube.
O internacional israelita participou em 29 encontros oficiais com a camisola do Maccabi Haifa, esta temporada, o último dos quais no passado dia 29 de março, quando entrou a três minutos dos 90, no triunfo conquistado na visita ao Hapoel Haifa, por 0-2.
Gadi Kinda completou formação no Ashdod, de onde partiu, em 2019, rumo ao Beitar Jerusalem. Em 2020, abraçou a primeira (e única) experiência da carreira no estrangeiro, ao serviço dos norte-americanos do Sporting Kansas City, antes de, em 2023, ingressar no Maccabi Haifa.
גדי שלנו איננו
— Maccabi Haifa FC (@mhfootballclub) May 20, 2025
מועדון כדורגל מכבי חיפה אבל על מותו של שחקן הקבוצה, גדי רפאל קינדה ז”ל, שהלך לעולמו והוא בן 31. משפחת מכבי חיפה מחבקת את משפחת קינדה ומתפללת שלא תדעו עוד צער.
יהי זכרו ברוך pic.twitter.com/UpO37UvaRA