O Sporting Braga garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais do playoff de campeão do campeonato nacional de futsal. Os minhotos eliminaram o Fundão no desempate por penáltis (6-5) após o empate (3-3) no tempo regulamentar e prolongamento.
Depois de vencer o primeiro encontro em Castelo Branco, os bracarenses sabiam que estavam a apenas um triunfo de selar o apuramento. Aos 14 minutos, Tiago Sousa inaugurou o marcador, um resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, foi a vez de Tiago Brito marcar na sequência de uma bola parada (26'). Mesmo a perder por dois golos de distância, o Fundão não desistiu e alcançou o empate. Dinis Lopes reduziu distâncias (31'). Logo a seguir, Pedro Marques foi expulso (32') e complicou a vida ao Fundão. Ainda assim, Mário Freitas assinalou a igualdade (38').
Já em tempo de prolongamento, Luís Fernandes assinou a remontada dos visitantes. Na segunda parte do prolongamento, os anfitriões reestabeleceram o empate através de Fábio Cecílio, o que enviou a decisão para as grandes penalidades.
No desempate por castigos máximos, as duas equipas mostraram-se certeiras e o jovem guarda-redes João Cunha foi o herói da turma da casa ao travar o remate de Dinis Lopes, que sentenciou a vitória dos eleitos de João Rocha. Segue-se um duelo com o Benfica.
Leia Também: Benfica aplica 'chapa 7' ao Eléctrico para rumar às 'meias' do playoff