Mário Narciso diz que os jogadores "querem voltar a ter uma série sem perder", interrompida pela derrota com o Brasil no último Mundial, nas meias-finais, e "estão carregados de entusiasmo" e "com vontade de jogar o mais depressa possível".
"Cada vez mais as equipas se preparam melhor, têm mais conhecimento dos adversários, já não é como antigamente onde não observavam e era chegar e jogar", disse Mário Narciso em declarações citadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O selecionador reconhece que Portugal, medalha de bronze no Mundial, "tem a obrigação de ganhar os três jogos" do Grupo B da primeira ronda da Liga Europeia, a disputar frente a Turquia (sexta-feira), França (sábado) e Polónia (domingo).
No final das quatro etapas iniciais da competição, as sete seleções que somarem o maior número de pontos qualificam-se para a fase final, a ter lugar em Viareggio (Itália), de 09 a 14 de setembro.
O internacional Bê Martins espera "três jogos muito equilibrados", frente a adversários que "não são fáceis" e vão obrigar a seleção portuguesa a manter o seu ritmo de jogo e a estar atenta.
"Para quem quer revalidar o título não pode facilitar e o nosso objetivo é bem claro de classificar para a final e revalidar o título", disse Bê Martins aos canais de comunicação da FPF.
O ala Bê Martins, de 35 anos, reconheceu que a seleção teve pouco tempo de descanso após o Mundial, mas destacou que é "sempre um prazer" representar o país e que Portugal tem trabalhado bem e está pronto disputar esta primeira etapa.
A seleção portuguesa inicia a defesa do título em Espanha, onde decorre o Grupo B da primeira etapa da prova, com jogos na Real Plaza de Toros, em Puerto de Santa Maria, uma cidade localizada na província de Cádis, na Andaluzia.