Sérgio Conceição prepara-se para dizer adeus ao AC Milan... em silêncio. O duelo com o Monza, relativo à derradeira jornada da Seria A, agendado para sábado marca o final de época do Milan e o treinador português não deverá falar mais enquanto técnico do clube italiano.
Segundo explica, esta sexta-feira, a Gazzetta dello Sport, a conferência de imprensa de antevisão à partida não foi marcada na véspera, como acontece habitualmente, e o Conceição deverá, assim, ficar em silêncio nesta "triste despedida" ao AC Milan.
Isto porque, recorde-se, o treinador português foi expulso na derrota diante da AS Roma (1-3), no passado domingo, e também não marcará presença no banco frente ao Monza, sendo substituído pelo adjunto João Carlos Costa.
Sérgio Conceição terá, assim, de assistir à partida a partir das bancadas de San Siro e muito dificilmente irá comparecer na sala de imprensa para falar aos jornalistas após o apito final.
A Gazzetta dello Sport destaca ainda que Sérgio Conceição vai deixar o AC Milan fora do top8 do campeonato, algo que não acontecia na carreira do técnico português desde 2015/16, aquando a sua passagem pelo Vitória SC. A primeira experiência como técnico em Itália, onde havia brilhado enquanto jogador, não ficará na memória dos adeptos do AC Milan, apesar da conquista da Supertaça, poucos dias após ter chegado para suceder ao compatriota Paulo Fonseca, e de ter fumado o famoso charuto na festa de celebração.
Leia Também: Conceição volta a cair em Roma. Pedro foi 'amigo' do Napoli