O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, que Nuno Dias, treinador do Sporting, foi suspenso por 22 dias e multado em 357 euros.
Em causa estão as declarações do treinador de futsal do Sporting após o empate (3-3) com o Eléctrico, que aconteceu no final do passado mês de abril. As críticas foram denunciadas pelo Benfica.
"Estou a tentar escolher palavras para não ser demasiado agressivo, mas eu sinto e os jogadores sentem que o Sporting está a ganhar há muito tempo e provavelmente muita gente não está a gostar, muitos intervenientes não estão a gostar e estão a acontecer coisas muito estranhas. Até a forma como lidam connosco no banco. Sinto que a forma como lidam comigo no banco é ridícula, é inacreditável a forma como se comportam e como reagem a qualquer coisa que digo. Olho para os outros jogos e não vejo isso dessa forma, não vejo as expulsões e os cartões amarelos - cirúrgicos, a jogadores cirúrgicos", começou por dizer, na altura, Nuno Dias aos jornalistas.
"É estranho, posso estar a ser injusto, mas sinto que estamos a ganhar há muito tempo e não querem que isso aconteça, querem mudanças, coisas diferentes. Olhem para a expulsão do Wesley na Taça, para a expulsão do Zicky, para os amarelos. Com o Caxinas, o Taynan leva amarelo numa falta em que nem sequer toca. Erros todos temos, tive erros no último jogo e não há problema em assumir quando estou mal, mas acho que os intervenientes do jogo deviam assumir quando fazem mal e isso não acontece. Há sempre uma desculpa, há sempre algo a dizer para tentar justificar aquilo que estão a fazer. A forma como estamos a ser tratados muitas vezes é que acho esquisita", finalizou.
Leia Também: Sporting 'vinga-se' do Ferreira do Zêzere e força 'negra' no playoff